J
Josi SilvaGoogle
★★★☆☆2 semanas atrás
Eu sou iniciante e procurei o professor da unidade do Bosque Maia da noite, ele mandou eu entrar no app da Marra Fit e verificar como funciona cada aparelho pra eu começar a treinar. Ele disse que seu eu precisasse de uma ajuda ou outra, poderia contar com ele, mas ele não iria me auxiliar em todos os aparelhos. Eu pedi ajuda aos alunos e algumas vezes p ele. Fiquei muito mal com a postura desse professor, eu realmente precisava de ajuda só pra me mostrar como funciona, postura, a forma correta de posicionar o aparelho, depois eu iria decorar. Nas outras unidades os professores foram super atenciosos.
J
Jefferson dos Santos GonçalvesGoogle
★★★☆☆6 meses atrás
Fácil localização, fácil acesso, porém para um cadeirante, na entrada principal, não conseguiria entrar sem ajuda.
Como toda academia, há pontos bons e pontos ruins.
Quando comecei a treinar lá em março, havia muitos equipamentos em manutenção, com o forro rasgado, demorou um pouco, mas fizeram a manutenção correta há uns dois meses e hoje são poucos equipamentos que estão ruins. Mas entendo o lado do estabelecimento, muitos alunos são mal educados e não cooperam na preservação dos equipamentos.
As esteiras funcionam tranquilamente, uma ou outra não funciona a inclinação. Às bicicletas e elípticos são bons. O simulador de escada está em manutenção no momento, estava fazendo uns barulhos bem estranhos.
Um ponto ruim que dá dor de cabeça quando a academia está cheia: a falta de puxadores, barras e afins. Para uma academia com dois Crossover, poderia ter dois pares de puxadores de mão, algumas pessoas pegam para fazer puxada em outra máquina, aí quem está esperando pra treinar peito, fica parado.
Só tem um puxador reto para usar nos aparelhos, dois ou três puxadores curvos, porém tem um que visivelmente já está ruim e faz um baralho horrendo.
Bebedouro de lá é muito bom!
Os dois instrutores da noite (perdão que não gravei os nomes), são bem atenciosos, solícitos e educados.
Mas há profissionais e profissionais lá.
A recepção deixa a desejar, porque como alguns outros comentários dizem: na hora de fazer o plano, é uma simpatia, porém não teve um dia que eu cheguei ou saí de lá e que tenha sido cumprimentado (não é carência, mas educação é primordial para quem trabalha com o público). Já trabalhei em academia, o mínimo quando um aluno chega e um bom dia, boa tarde ou boa noite, ao sair, um bom descanso ou um tchau.
A estrutura de lá é boa, a disposição dos equipamentos, porém em horário de pico, acaba sendo poucos aparelhos pela quantidade de alunos.
Isso é reflexo do valor.
Os planos são bem baratos, porém toda semana surge uma promoção que vai ser a mais barata do ano. Em alguns comentários, as pessoas falaram sobre isso também, porém, a academia pode fazer promoções com preços mais baixos após você fechar...
Mas aí entra o ponto principal: como todo comércio, eles querem vender, mas como o local tem um limite de equipamentos e profissionais, chegou em um limite que, dependendo da hora, você tem que revezar o exercício com 3/4 pessoas, isso acaba atrapalhando quem precisa treinar rápido ou que seja regrado na cronometragem do treino.
Quem puder e tiver disponibilidade, pode ir treinar no fim da manhã e à tarde, até umas 15/16h, horário super tranquilo.
A academia em si é limpa, creio que seja ruim ficar limpando com a rotatividade de pessoas ali, porém não vejo álcool em gel, borrifadores e perflex para limpeza dos aparelhos.
Os banheiros deixam a desejar, vira e mexe falta papel higiênico, papel de mão, não lembro a última vez que vi lá. Não sei se pela estrutura da contrução, mas fica um cheiro forte ali. Os banheiros de cima nunca vi funcionando, estão sempre trancados.
Não vi chuveiro também, em algum outro comentário estava falando que tinha um chuveiro funcionando, mas não cheguei a ver.
Iluminação e temperatura são o.k.
Espelhos estão um pouco sujos, mas coisa fácil de resolver.
Conclusão: por ser academia de rede, não cheguei a ir em outra unidade, então não consigo fazer comparação. Mas com alguns investimentos e atenção, o local poderá ser melhor.
*Caso tenha alguma alteração, venho editar aqui!
P.S.: A quantidade de alunos sem educação é imensa: aluno que deixa as anilhas no aparelho, que deixa os pesos jogados, que não faz o mínimo de esforço para ver se não tem algum usando a máquina... Povo muito sem noção. Pessoal só chega, tira o que você está usando e começa a usar, aí você tem que pedir pra revisar, e pasmem, eu já ouvi um "não", só não discuti porque não queria arrumar briga.